segunda-feira, 2 de julho de 2007

O problema do Chefe é ser Chefe!

Por norma, trabalhando por contra de outrem, temos direito a receber de prenda um Chefe.
Ao longo dos meus anos de trabalho já tive direito a cinco, todas mulheres, todas elas com a sua forma de ser e de estar. Com excepção de uma, gostei de trabalhar com todas elas. Activas, dinâmicas, passivas, simpáticas, antipáticas, etc, como acima referi, posso dizer que apanhei de quase tudo.
Mas, para qualquer trabalhador, o problema do Chefe é apenas um. Ser Chefe.
Pode ser uma pessoa:
- fantástica, mas tem um defeito… é Chefe!
- com conhecimentos, que nos ajuda nas dificuldades, mas tem um defeito… é Chefe!
- dinâmica com quem dá gosto trabalhar, mas tem um defeito… é Chefe!
- pode ter tudo de bom, mas têm um defeito… é Chefe!
Por norma, as pessoas não sabem perceber algo. Podemos não concordar com todas as soluções, ordens de trabalho, opiniões. Mas, a verdade é que é o Chefe que manda, portanto… Se acho a solução para um problema está no caminho da direito, mas o Chefe achar que é em frente então, vamos em frente…
Se eu achar que um qualquer trabalho não deve ter “molho”, mas o Chefe quer que tenha molho de francesinha… então toca a meter “molho de francesinha”.
Enfim é a vida…
O mesmo se aplica ao Patrão…

2 comentários:

Karl Macx disse...

Sabes que ao longo da minha mais do que variada "carreira" profissional ganhei consciência de uma realidade:

Salvo raras excepções, é preciso ser muito burro para se ser chefe. Aparentemente, é condição sine qua non...

Ricardo Cruz disse...

Acerca disso, aprendi uma coisa "Dai-me inteligência para o perceber, porque se me deres força eu bato-lhe".