segunda-feira, 18 de junho de 2007

A Amizade: Essa rameira do tempo!


Não, não vou por em causa amizade daqueles que considero meus amigos, mas apenas e tão só desses, ou para ser mais correcto, exclusivamente desses!
Há mais de quinze anos que se consolida uma amizade entre vários elementos. Não os vou nomear, porque sabem perfeitamente quem são. Com mais ou menos contacto, esta amizade foi perdurando. Sem pressões, sem imposições, sem exclusividade, ou seja, foi naturalmente ganhando forma.
Com todos aqueles que ao longo de mais de uma década tenho privado, temos passado por altos e baixos, avanços e recuos, mas sempre com um forte elo: a amizade.
Se é verdade que nos últimos tempos tenho estado fisicamente afastado. Muito por culpa de me ter casado e de ter ido residir para outras paragens (eu não disse que me estraguei depois de me casar) , a verdade é que os continuo os ter como AMIGOS!
Podemos ter princípios e ideais diferentes, formas de estar na vida diferentes, mas nada disso muda o princípio da amizade verdadeira que nos une.

Mas como na vida existe o outro lado… a amizade mesquinha, sem princípios da equidade, sem nada… a amizade rameira!

Não existem amigos de primeira, segunda e terceira! Desculpem se desiludo alguns, mas a amizade não é um qualquer avião ou comboio que distingue os seus passageiros. Na amizade não existe 1ª e 2 Classe ou Executiva e Turística! Para mim, o princípio é simples: somos todos executivos (quando o devemos ser) ou turísticos (se a opção for essa).
Por norma, não sou mais amigo de A do que de B, porque não estou tantas vezes com ele. Não sou mais amigo de C do que de D porque tem os mesmos interesses e princípios. Também não gosto mais de E do que de F porque é mais inteligente, ou de G do que de H porque sei lá… Porquê? Mas tem que haver alguma razão especial para a amizade?
Na AMIZADE, não existe exclusividade! Se esta existir, então passamos a ter a tal amizade rameira!
Será que todos sabem o que é amizade ou já pararam para pensar o que é?

3 comentários:

Moby disse...

Porque é que eu não apareço nesta fotoooooooooooooo ?????? :D eh eh eh eh eh eh !

Ricardo Cruz disse...

Pois é! Não apareces, mas podias aparecer. A verdade é que não estavas presente e assim é dificil... ehehehehehe

Karl Macx disse...

Na na na na na na!

Eu apareço! Sou o tipo com cara de otário!
...
(era nesta altura que vocês perguntavam qual deles....assim não tem piada...)