segunda-feira, 18 de junho de 2007

Hipocrisia ou uma forma de estar na vida

No meu dia-a-dia, aguento as criticas, a falta de inteligência, a falta de paciência, a falta de qualquer coisa. Mas, existe uma coisa, de entre muitas, que me irrita profundamente: a hipocrisia!!!

Para mim o significado de hipocrisia é o seguinte: A hipocrisia é o acto de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que na verdade não possui (atingi alguém? Ups, foi com intenção!). Como pesquisei um pouquito, descobri que a palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis, sendo que ambas significam representar ou fingir.

Das duas uma, ou essas pessoas pensam que a vida é o seu filme ou série preferida, encarnando o seu herói/heroína no seu dia-a-dia. Ou então são tão fúteis e ignorantes, que não dão para mais!
Embora acredite que pudessem ser actores, tal a forma brilhante como encaram o seu papel quotidiano, o lado negro da questão leva-me a pensar que o seu pequenino cérebro é mesmo limitado.
Depois existem dois tipos de hipocrisia: o inofensivo e o maléfico/perverso.
Se o primeiro existe porque, mas uma vez, a sua pouca massa cinzenta está de férias, à muito, muito tempo. O segundo é bem mais preocupante, principalmente quando de alguma forma me atinge. E se há dias em que somos superiores a tudo isso, outros dias a coisa já não é bem assim. Pelo menos nos últimos tempos as pessoas hipócritas com quem lido têm andado distraídas comigo! Boa!
Mas eu não me iludo e qualquer dia vão se lembrar novamente que eu existo. E aqui voltamos a ter algumas hipóteses:

1. Respondo na mesma moeda e faço parte desse mundo hipócrita que tanto detesto.
2. Passo-me dos carretos e mando uma bola à trave.
3. Mando a pessoa para um daqueles lados que não gostamos de estar, mas que mandamos algumas pessoas muitas vezes… isso mesmo ou à merda ou para o caralho! O que poderá provocar alguma estupefacção.
4. Passo ao lado porque sou superior, não porque tenho 1m e 87 cm, mas sim porque tenho melhores e maiores princípios.

De qualquer das formas, em alguns casos latentes de hipocrisia poderei ter que carregar um saco de batas. Não pensem que serão trabalhos forçados, mas existem certos ideais dos quais não abdico.

3 comentários:

Helder Valentim disse...

Rx vai-te f0d3r e deixa-te de negativismos.... hahaha.
Abraço o maluco.

Anônimo disse...

cum caralho, cu bitcho pegou mesmo.
No fundo acho q devemos tentar ser superiores a essas pessoas, sei lá tipo fazermos uns alongamentos para ver se a nossa altura aumenta, isto no caso de ser preciso, claro...
Caso não, talvez mandar-mos essas pessoas comer um cagalhão.
lol

Anônimo disse...

Brilhante análise sobre a falta de carácter de muita gente que nos rodeia no dia-a-dia... era bom que essas pessoas pusessem a mão na consciência e vissem a mer** que andam a fazer....
Hum...espera ai...não podem colocar a mão numa coisa que não possuem, né???