sexta-feira, 22 de junho de 2007

Orgulhosamente membro da Geração Rasca

No meu tempo de adolescente e estudante a minha geração foi, orgulhosamente, apelidada de “Geração Rasca”. Mas isso é bom?
Ora bem, tendo em conta a actual geração, posso dizer que é óptimo. Apesar de me terem apelidado de rasca, a verdade é que éramos bem mais inteligentes, tínhamos princípios, educação, respeito e ambições.
Ao olhar para a actual geração, nem sei que nome lhe chamar. Talvez o mais indicado seja de os apelidar de “Geração Zero”.
Acham que não?
Trabalho numa escola, e apesar de a mesma se situar numa zona problemática socialmente, a verdade é que a geração actual é vazia de muitos aspectos que a “Geração Rasca”, a que pertenci, possuía.
O mais interessante é que se fez tanto alarido da Geração Rasca, com direito a debates televisivos, reflexões, etc, etc. E agora? Alguém fala desta geração? Nem sequer uma designação a rapaziada tem direito.
Talvez porque não têm opiniões, objectivos, educação, e muito menos perspectivas de futuro. Quer dizer, nem sequer pensam nisso. Para eles é mais importante ter um look da moda, um penteado fashion, uns brincos, piercings e umas tatuagens.
Em conclusão, prefiro ter sido “Rasca” do que ser “Zero”, porque ou esta gente evolui, ou vão passar ao lado da vida…

2 comentários:

Karl Macx disse...

Pior, agora são a Geração X, por caso das habilidades tecnológicas... como se ter um hi5 e andar sempre no messenger fossem habilidades...
Palhaçada...
Prefiro mil vezes ser "Rasca" do que "X"!!!ka

Anônimo disse...

E a geração dos 500€? Qual é essa?