quinta-feira, 21 de junho de 2007

Tudo têm um princípio, um meio e um fim

Em 2001, conjuntamente com os meus amigos Nuno Silva e Sérgio Moreira, o projecto Alta Rotação – Revista Online de Ralis teve o seu início.
O objectivo era simples divulgar o desporto automóvel, mais concretamente os ralis, algo que foi conseguido, mas, como tudo na vida, o projecto terá este ano um ponto final.
Desde de pequenino que o automobilismo é o meu desporto de eleição, pois sempre que era possível acompanhava o meu pais a provas de velocidade e ralis, já que durante muitos anos o meu pai preparou e assistiu carros de competição.
De entre os circuitos, as rampas e os ralis, foram por estes últimos que decididamente me apaixonei. Talvez pelo estilo de condução, da mestria, dos carros, mas também por estes estarem de mãos dadas com o Portugal profundo e com a beleza natural de locais, que de outra forma dificilmente conheceria.
Sem me querer alongar demasiado, pessoalmente foram sete anos para recordar eternamente:

- pela experiência que ganhei e pelos muitos contactos que fiz;
- pelo facto de ter privado com alguns dos maiores nomes do automobilismo nacional e mundial, como por exemplo: Juha Kankkunen, Alister McRae, Thomas Radstrom, Markku Allen, Michael Park (tragicamente desaparecido). Entre os Nacionais destaco o Adruzilo Lopes, Pedro Matos Chaves, Rui Madeira, Armindo Araújo, Fernando Peres, José Pedro Fontes, Bruno Magalhães, Pedro Leal, Vítor Lopes, Vítor Calisto, entre muitos outros…
- pelos bons amigos que fiz, com destaque para o Abílio Zamith, Francisco Zamith, Miguel Azevedo (com todas as recordações e lembranças que a distância não apaga), entre outros.
- e pelos bons momentos que passei com todos os amigos que me acompanharam nestas aventuras…

Para o fim deste projecto vários factores foram decisivos:
- a falta de tempo para desenvolver o site;
- a falta de maior colaboração;
- e uma menor qualidade editorial do site, resultado dos dois motivos acima referidos.

A tudo isto juntou-se uma outra razão, o facto de ter recebido o convite para encabeçar um novo projecto, o qual prontamente aceitei, que será iniciado em 2008.
O desafio é grande, mas a vontade e a qualidade da equipa é ainda maior e não tenho duvídas que o mesmo será bem sucedido.
Agradeço a todos que contribuíram para desenvolver o Alta Rotação, conseguimos deixar a nossa marca…

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela sincera e recíproca referência.

Desde já a maior disponiblidade para colaborar nesse novo voo.

Um abraço.

Miguel.

www.portodaspipas.blogs.sapo.pt